[MWC 2012] Nokia: Pureview 808 e seus 41 megapixels, Lumia 610, Asha 202/302
Início » COISAS DIVERTIDAS » [MWC 2012] Nokia: Pureview 808 e seus 41 megapixels, Lumia 610, Asha 202/302

[MWC 2012] Nokia: Pureview 808 e seus 41 megapixels, Lumia 610, Asha 202/302

RESUMO

A Nokia encheu a boca para falar de um novo smartphone com Symbian e câmera de 41 megapixels (sim, QUARENTA E UM), o Nokia 808 Pureview. Mas, calma lá, não é bem assim.

A Nokia encheu a boca para falar de um novo smartphone com Symbian e câmera de 41 megapixels (sim, QUARENTA E UM), o Nokia 808 Pureview. [este é um resumo da coletiva da Nokia no MWC 2012].  Veja mais sobre o Nokia 808, as amostras de imagens e entenda como funciona a tecnologia PureView.

O aparelho começa a ser vendido em maio na Europa pelo preço sugerido de 450 euros.

Mas calma lá: isso não significa que você vai tirar fotos gigantes com essa resolução. É uma câmera com sensor de 41 megapixels e lentes Carl Zeiss capaz de fotografar com muitos, muitos detalhes. A resolução padrão da câmera é de 2, 5 e 8 megapixels, com o máximo (máximo) de 38 megapixels com superdetalhes. A câmera do 808 Pureview filma em full HD (1080p) e grava áudio com qualidade de CD.

Windows Phone: A turma de Espoo mostrou seu primeiro Windows Phone “popular” no MWC, o Lumia 610, que terá o preço sugerido de 189 euros na Europa.

O Lumia 900, anunciado durante a CES 2012, será vendido em outros mercados além dos Estados Unidos, começando pelo Canadá. E a partir de  hoje está liberado o download do beta do Skype para Windows Phone.

Ainda em apps para Windows Phone, a Nokia lançou no MWC o Nokia Transport, com informações sobre transporte público; o Nokia Reading, para leitura de livros, notícias e jornais no smartphone.

Linha Asha: a família de smartphones básicos “para o próximo milhão” ganha mais três membros: 202 (dual-sim) e 201 (single-sim), ambos touchscreen + teclado (preço médio sugerido: 60 euros) e 303 (com integração com plataforma Microsoft Exchange). `

[mais fotos da coletiva no Facebook]
Escrito por
Henrique Martin
16 comentários
  • Henrique Martin como faz os novos androids? Onde ficaram? No chinelo?

  • Já tenho um N8 e realmente é muito superior a iPhones e outros!

    • N8 superior a Iphones aonde? esquece os megapixels campeão, o que manda é a lente!

      • lentes Carl Zeiss!? Tá bom pra vc?

        Qual a lente do Iphone? uma Leica? rsrs

        • O que me frusta é saber que o cara questiona um produto, não pelas suas especificações, nem pela suas possibilidades, mas pura e simplismente pelo hype das outras pessoas….
          E pior ainda é quando a figura diz ser profissional da área de TI…. francamente.

        • o Nokia N8-00 é o segundo melhor celular do mundo por que agora tem o Primeiro que é o Nokia 808 PureView com sua super câmera e processador de1,3Ghz já dá um pal nos celulares por que meu Nokia N8-00 já em muito ele esta rodando o Jogo TinTin de boa muito bom o jogo e o meu N8-00 esta original sem neim um hack … é só

    • Se vc quiz dizer: "Para que chegar no Brasil?", eu te digo: pq é "simplesmente" o melhor smartphone que eu já vi, melhor até que o meu N8, e olha que já testei MUITOS smartphones com Android e o iPhone.
      Sabe uma coisa engraçada? Falam muito mal do Symbian, mas ele é tão prático, que só precisa de processadores One-Core, já o Android e iOS são tão cheios de frescura, que precisam de processadores Dual-Core ou Quad-Core para poderem rodar "normalmente" e, para mim, praticidade é o SO que não precisa de especificações mirabolantes só para poder rodar razoavelmente e é por isso que amo e não largo do Symbian.
      Eu não sei pq de quererem tanto o fim do Symbian, se ele tem fôlego para continuar por muito tempo.
      Se eu fosse a Nokia, continuaria, mesmo que em menor escala, fazendo Smartphones com Symbian como SO, pois esse sim é um sistema bem prático, seguro e confiável, que vc sabe que ele não vai travar ou te deixar na mão quando vc mais precisar.

  • É isso aí Thopson1m ! Além da praticidade, o Symbian tem algo que Androis dificilmente têm; duração da bateria.

  • A Nokia finalmente entra na briga para retomar o seu mercado perdido. com esses lançamentos mais os aplicativos que todos queriam ter e ela apresentou, a Nokia se tora muito mais competitiva e tem tudo para decolar de vez independente do que as outras fabricantes tragam ela já garante sua grande fatia de mercado. Parabéns Nokia!