Hands-on: LG Optimus Vu (foblet! foblet! foblet!)
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » Hands-on: LG Optimus Vu (foblet! foblet! foblet!)

Hands-on: LG Optimus Vu (foblet! foblet! foblet!)

RESUMO

Oh, os foblets. Foblets, foblets, foblets. O Optimus Vu, primeiro foblet (smartphone + tablet) da LG, é bastante interessante na mão. Lembra o formato de um caderninho por conta da tela em formato 4:3 e é bem rápido nas tarefas.

Oh, os foblets. Foblets, foblets, foblets. O Optimus Vu, primeiro foblet (smartphone + tablet) da LG, é bastante interessante na mão. Lembra o formato de um caderninho por conta da tela em formato 4:3 e o acabamento em couro, e me pareceu uma proposta similar ao Samsung Galaxy Note, mas com algumas propostas bastante distintas.

O hardware roda Android 2.3 (4.0 a caminho, diz a LG), tem processador de 1,5 GHz (dual-core), 32 GB de armazenamento interno e 1 GB de RAM, câmera de 8 megapixels com flash LED (traseira) e 1,3 megapixel (frontal) e mede imensos 139.6 x 90.4 x 8.5mm (largura x altura x profundidade). A versão em demonstração no stand da LG no MWC 2012 tinha ainda um rádio LTE (ou 4G).

Gostei bastante do acabamento em couro – é refinado, gostoso de segurar. E para a experiência de “bloco de notas”, é interessante. Mas é detalhe, afinal.

Rodando vídeo:

Recursos da câmera:

Economia de energia:

E, como não poderia deixar de ser, tem uma canetinha stylus, que não fica integrada ao aparelho. E aqui é a diferença principal (no meu ponto de vista) com o modelo da Samsung: a ponta é emborrachada (estilo “salsichas para usar touchscreen no frio“) e o toque na tela é bastante preciso, tanto para escrever quanto para desenhar.

Finalmente, a interface modificada da LG para o Optimus Vu: mais clara e organizada. Leia mais sobre o LG Optimus Vu.

 

Escrito por
Henrique Martin
8 comentários
  • Acho que vai ter gente pensando que o cara está carregando o GPS do carro, por causa da tela 4:3

  • Acho que possa existir mercado para esse formato sim, mas ele ainda é um pouco a frente do seu tempo e os recursos tradicionais ainda são muitos mais práticos.
    Escrever com caneta à tinta é mais confortável e acessível para nós, porém quando o foblet se tornar tão acessível e confortável quanto, aí sim mudará a visão do público em relação ao seu consumo.

  • Este me lembrou muito a proposta de um "booklet" apresentada pela microsoft, ainda em 2009, do Microsoft Courier. Na época um dos assuntos mais destacados era sobre essr "tato" na escrita em tela, tal qual é no papel. Em todo caso as possibilidades são inúmeras se o assunto recursos e aplicabilidade. Praquem quizer relembrar: http://www.youtube.com/watch?v=UmIgNfp-MdI

  • A LG acertou, hein?!
    Um formato de tela prático para a leitura e edição de documentos, com um acabamento caprichado em couro.
    O único porém fica por conta do próprio formato, que seguramente causará transtornos a pessoas com mãos pequenas. Mas ainda assim, uma proposta muito interessante.

  • Henrique,
    pela sua percepção, de já ter manuseado diversos aparelhos 16:9,
    como foi a usabilidade???

    Conseguiu testar algum aplicativo conhecido, para perceber essa diferença, que justifique a adoção da LG por esse formato, digamos, diferente, no universo android?

  • diferente só o formato
    pq o hardware é igual a mts smarts por ai